Autodidata, abriu em 1994 o seu primeiro restaurante, o Cêpa Torta, em Alijó.
Passou pelas cozinhas de José Cordeiro, na Casa da Calçada, de Miguel Castro Silva, no Bull & Bear, e de Anton Edelmann, no Savoy, em Londres. Foi Directors' Table da Sodexho e Chef Patron no London's Allium, e, ainda antes do seu projeto DOC, passou por um 3 Estrelas Michelin, o El Celler de Can Roca, dos irmãos Roca.
Em 2007, numa sociedade com o seu irmão, abriu o Restaurante DOC (Degustar, Ousar e Comunicar), nas margens do Douro, e em 2010, o DOP, no Palácio das Artes do Porto.
Em 2011, assumiu funções como Chefe Consultor do Hotel Vidago Palace. Recentemente, em outubro, abriu um novo restaurante no Brasil, o Rui Paula Recife.
Já ganhou inúmeros prémios, tais como a distinção de «indispensável» na categoria de Cozinha de Autor e pelas melhores cartas de vinhos, pela revista «Vinhos», em dois dos seus restaurantes, DOC e DOP.
Rui Paula irá preocupar-se com a importância da conservação dos verdadeiros sabores, com as histórias dos pratos. É um chef experiente e respeitado, por isso duro e muitas vezes temido pelos concorrentes.
Pode visualizar o vídeo de apresentação aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário